Distintivos dos SESCINC da Região Centro-Oeste

SESCINC da Base Aérea de Campo Grande (BACG)

A Base Aérea de Campo Grande (BACG), no estado de Mato Grosso do Sul, foi criada em 1945 e, em 1953, foi inaugurado o Aeroporto Internacional de Campo Grande. O distintivo acima é dos bombeiros da aeronáutica da BACG que atuaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande/MS até 1993, quando a INFRAERO realizou um convênio com o Corpo de Bombeiros do Estado do Mato Grosso do Sul para assumir o SESCINC.

Um fato interessante é que, até 1970, quando ocorreu a criação do Corpo de Bombeiros do estado de Mato Grosso e a instalação de um quartel de bombeiros na cidade de Campo Grande, os bombeiros da BACG atendiam, também, todas as situações de emergência da cidade.

Colaboração: Sérgio Lopes da Costa.

Fonte: https://www.bombeiros.ms.gov.br/historico/cbmms/

SESCINC da Base Aérea de Anápolis (BAAN)

SESCINC do Aeroporto Internacional de Brasília/DF

O Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal, é um aeródromo compartilhado devido ao fato dele compartilhar o uso de sua pista de pouso/decolagem e infraestrutura aeroportuária com uma Organização Militar (OM) da Aeronáutica, a Base Aérea de Brasília (BABR).

Os bombeiros da Aeronáutica da BABR atuaram no aeroporto até 1992, quando a INFRAERO realizou um convênio com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para assumir o SESCINC. Esses, por sua vez, atuaram até 31/12/2012, ano em que a empresa INFRAMÉRICA, vencedora do leilão de concessão, assumiu a administração do aeroporto.

A partir 01/01/2013, o SESCINC do Aeroporto Internacional de Brasília passou a ser operado por Bombeiros Civis de Aeródromo pertencentes ao quadro de colaboradores da INFRAMÉRICA. Acima está o seu distintivo, criado por Israel Soares Barbosa.

Em novembro de 2022, o serviço de bombeiros foi terceirizado.

Mapa do Site